-
28/12/2018 às 10h51

Bolsonaro diz que vai estender validade de CNH para 10 anos

Brasil
Bolsonaro diz que vai estender validade de CNH para 10 anos
Reuters / Adriano Machado

O presidente eleito, Jair Bolsonaro, afirmou nesta sexta-feira, 28, por meio do Twitter, que pretende ampliar o prazo de validade da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para dez anos. "Parabenizo o governo do RJ por extinguir a vistoria anual de veículos. Outrossim, informo que faremos gestões no sentido de passar para 10 anos a validade da carteira nacional de habilitação (hoje, seu prazo é de 5 anos)", escreveu Bolsonaro.


Atualmente, o documento tem validade de cinco anos para pessoas até 65 anos e de três anos acima desta idade. Para renovar a habilitação, é preciso realizar exames médicos.


No início do ano, o governo de Michel Temer foi alvo de polêmica após o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) determinar que também seria preciso realização e aprovação em curso de aperfeiçoamento para renovação da carteira nacional de habilitação. A medida, porém, foi revogada poucos dias depois. 


Com informações do Estadão Conteúdo. 

Djanira

Boa noite Presidente. Por favor susoende i exame toxicologico, ou que seja feito pelo SUS! Não e justo nos taxista, que tivemos nosso trabalho invadido pelos aplicativos, ainda pagar maus de 200,00 pelo examen gastando 500,00 para renovar o CNH

17/06/2019 23:34