-
05/04/2019 às 19h13

Bolsonaro encampa bandeira de Galli e põe fim ao Horário de Verão

Política
Bolsonaro encampa bandeira de Galli e põe fim ao Horário de Verão
Reprodução Internet

Histórico defensor do Fim do Horário de Verão, Victório Galli, assessor especial da presidência da república, participou da reunião ministerial ao lado do Presidente Bolsonaro que decidiu colocar fim a mudança anual de horário no Brasil. 


Quem deu início ao debate foi Victório Galli, ainda como suplente de deputado federal no ano de 2012, e quando assumiu o mandato como titular em 2015, retornou a batalha. Galli chegou a encaminhar requerimentos e ofícios durante o Governos Dilma e de Michel Temer; Galli chegou a reunir com ex-ministro chefe da casa civil Elizeu Padilha, propondo o fim do horário de verão a partir do ano de 2017, mas não obteve sucesso. Agora, Bolsonaro e o Ministro de Minas e Energia tomaram a decisão. Segundo Bolsonaro, a decisão foi baseada em um parecer do ministro de Minas e Energia, Almirante Bento Albuquerque, que aponta pouca efetividade na economia energética.

Alexandre Souza de Menezes

Concordo, eu e minha família, concordamos com a decisão. O ser humano acima de tudo e DEUS, acima de todos. Oremos por todas as autoridades em eminência.

06/04/2019 14:28

Maria Jacira Demmer

Gostei da medida, faz muito tempo que sou contrária ao horário de verão.

06/04/2019 11:54

Suelma Teles da Silva Mendes

Parabéns Vitório Galli pela atitude! O povo não aguentava mais sair de casa ainda escuro para trabalhar correndo risco de ser assaltados na rua no ponto de ônibus! Obrigado meu presidente Bolsonaro

06/04/2019 08:16