-
09/03/2019 às 09h56

Bolsonaro: 'Sem reformas, tendência é que Brasil fique à beira do caos'

Política
Bolsonaro: 'Sem reformas, tendência é que Brasil fique à beira do caos'
Reprodução Internet

O presidente da República Jair Bolsonaro defendeu nesta sexta-feira (8) a aprovação da proposta de Nova Previdência e afirmou que sem a realização de reformas econômicas o Brasil ficará “à beira do caos”.


Em entrevista a jornalistas no Palácio do Planalto, após a entrega de cartas credenciais a embaixadores, o presidente enfatizou que a alteração das regras previdenciárias será aplicada a todos os brasileiros e será uma resposta para reorganizar e dar sustentabilidade ao sistema.


“Se o Brasil continuar sem reformas, a tendência nossa é realmente de chegar à beira do caos, e não queremos isso”, ressaltou o presidente.


“Sabemos que é uma medida amarga, mas é a resposta que temos para uma política sem muita responsabilidade que foi feita ao longo dos anos. Ninguém ficará de fora dela [da Nova Previdência]”, afirmou.


No mês passado, o governo federal apresentou ao Congresso Nacional a Proposta de Emenda à Constituição 6/2019, que tem como objetivo tornar os regimes de aposentadoria no País mais igualitários, eliminando privilégios e equilibrando as contas públicas.


O texto prevê idades mínimas e tempo de contribuição para acessar o benefício.