-
22/11/2020 às 11h22

Bolsonaro vai isentar consumidores do Amapá de conta de luz

Brasil
Bolsonaro vai isentar consumidores do Amapá de conta de luz

Bolsonaro visitou subestações em Macapá, onde novos geradores foram acionados.


O presidente da República, Jair Bolsonaro, afirmou, neste sábado (21), que assinará uma Medida Provisória compensatória a todos que foram prejudicados pela crise energética no Amapá.


Durante visita ao Estado, Bolsonaro pontuou que a iniciativa foi estudada em parceria com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP).


Após visitas às subestações Santana e Santa Rita, em Macapá, onde novos geradores foram acionados, Bolsonaro declarou:


“Por decisão num primeiro momento do presidente do Congresso Nacional procuramos o ministro da Economia, Paulo Guedes, já ouvimos todos os órgãos interessados, os responsáveis, e estamos na iminência de assinar uma Medida Provisória para dar uma medida compensatória a todos que foram prejudicados com essa falta de energia.”


O chefe do Executivo afirmou que o restabelecimento da energia está se aproximando de 100%, o que deve ser atingido “nos próximos dias”.


“Estavam carentes, mas não sem assistência. Desde o começo fizemos todo o possível para restabelecer a energia. Demoraria 90 dias para ser restabelecido [a energia]. Mesmo não sendo atribuição federal, nós mergulhamos, especialmente por pedido do presidente do Congresso, Davi Alcolumbre.”