-
16/12/2019 às 14h50

Boris Johnson prepara equipe para tirar Reino Unido da UE

Mundo
Boris Johnson prepara equipe para tirar Reino Unido da UE
Reprodução Internet

Nas eleições legislativas no Reino Unido, Boris obteve uma maioria jamais vista para os conservadores desde Margaret Thatcher.


Boris Johnson, primeiro-ministro do Reino Unido, organiza, nesta segunda-feira (16), sua equipe de governo com a missão de remover os obstáculos ao Brexit.


O líder do Partido Conservador deve anunciar a reorganização do seu governo, tendo como prioridade lançar o mais rápido possível as medidas para permitir a saída do país da União Europeia no dia 31 de janeiro de 2020.


“O primeiro-ministro deixou bem claro que […] devemos responder à confiança do público e alcançar o Brexit”, disse uma fonte do governo.


“É por isso que a primeira lei que os deputados votarão será o acordo para retirar o Reino Unido da União Europeia”, acrescentou, segundo a agência AFP.


Brois pretende apresentar aos congressistas antes do Natal, talvez esta semana, o documento negociado minuciosamente com Bruxelas em meados de outubro, que deveria permitir um divórcio tranquilo após 47 anos de casamento.