-
03/01/2019 às 15h15

Botelho aposta em experiência, mas diz que mudança exigirá muito trabalho

Política
Botelho aposta em experiência, mas diz que mudança exigirá muito trabalho
(Foto: AL-MT)

O deputado estadual democrata reeleito neste último pleito e presidente da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho, ao destacar a importância do processo democrático, na cerimônia de posse do governador Mauro Mendes (DEM) e de seu vice Otaviano Pivetta, no Plenário das Deliberações Deputado Renê Barbour, ressaltou o compromisso em já começar a realização de sessões no dia 9, para deliberar projetos que ajudem na mudança do Estado. 


Concorrida e sob o clima de mudança, o evento - ainda de acordo com o parlamentar - foi marcado por discursos de otimismo, diálogo e muito trabalho como forma de  solucionar a situação financeira do caixa do governo já algum tempo no vermelho.


Acreditando, sobretudo, que a 'nova administração será marcada por gestores que têm experiência acumulada, podendo assim fugir de erros e aprimorar os acertos, inserindo novas ferramentas nos serviços públicos, para emancipar os que mais precisam do estado'.


Alertanto que há muito trabalho pela frente, mas que será parceiro nessa jornada. “O evento eleitoral já passou. Vamos, agora, juntar forças em favor de Mato Grosso. As pessoas elegeram o senhor e nos elegeram para que façamos a melhor gestão da história. E é isso o que buscaremos fazer, deputados estaduais e federais, senadores e governador. Devemos preservar os princípios intransigíveis que nos trouxeram até aqui e avançar”.


 Já Mendes reiterou no Parlamento estadual sobre as dificuldades financeiras do estado, pedindo mais uma vez  apoio dos poderes. 


“Todos aqui presentes conhecem a dura realidade desse estado. Um desafio muito grande que precisará ser compartilhado com o Poder Legislativo, com Poder Judiciário, o Ministério Público e Tribunal de Contas do Estado. Precisaremos de cada empresário e empreendedor desse estado. Precisamos restabelecer o clima de confiança, criar verdadeiras condições para combater esses grandes inimigos que temos que é falta de infraestrutura, logística, as desigualdades, a saúde precária, as condições de nossas escolas. É muito importante que cada um compreenda o seu papel. E, se cada um fizer a sua parte tenho certeza que esse estado vai continuar crescendo e se desenvolvendo, sendo orgulho para nosso país”, finalizou o governador.