-
18/12/2023 às 14h56

Bradesco vê janela para IPOs em 2024

Presidente-executivo do banco cita queda de juros nos EUA e crescimento econômico do Brasil
Economia
Bradesco vê janela para IPOs em 2024
O presidente-executivo do Bradesco, Marcelo Noronha, afirmou nesta segunda-feira (20) que enxerga uma janela para ofertas públicas iniciais de ações (IPOs) no Brasil em 2024. O executivo citou a queda dos juros nos Estados Unidos e o crescimento econômico do Brasil como fatores que favorecem o mercado de capitais.

"A queda dos juros nos EUA e o crescimento econômico do Brasil criam uma janela de oportunidade para IPOs", disse Noronha em entrevista a jornalistas. "Isso favorece diretamente o mercado de capitais."

Noronha assumiu o comando do Bradesco no final de novembro, substituindo Octavio de Lazari Jr. Ele afirmou que a nova gestão do banco divulgará seus planos para o ano que vem no início de fevereiro.

O Bradesco é o segundo maior banco privado do Brasil, com ativos de R$ 3,7 trilhões. O banco tem sido um dos principais investidores em IPOs no país nos últimos anos.

Fala de Marcelo Noronha:

"Acreditamos que há uma janela de oportunidade para IPOs no Brasil em 2024. A queda dos juros nos EUA e o crescimento econômico do país criam um ambiente favorável para o mercado de capitais.

"A nova gestão do Bradesco está comprometida em apoiar o desenvolvimento de empresas brasileiras, inclusive por meio de IPOs. Vamos divulgar nossos planos para o ano que vem no início de fevereiro."