-
20/01/2020 às 08h10

Brasil bloqueia trecho da fronteira com Paraguai após fuga do PCC

Brasil
Brasil bloqueia trecho da fronteira com Paraguai após fuga do PCC

“Isso é chamado pela polícia de bloqueio, mas a fronteira não está fechada”, explicou o ministro.


 

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, determinou, neste domingo (19), o bloqueio de um trecho da fronteira do Brasil com o Paraguai.


A decisão de Moro atende um pedido do governo do Mato Grosso do Sul, que demonstrou preocupação com a fuga de quase 100 criminosos de presídio na cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero.


Policiais da cidade brasileira de Ponta Porã, próxima à divisa, encontraram 3 veículos queimados logo após a fuga em massa no país vizinho, informa o jornal Correio Braziliense.


A ação determinada por Moro é um reforço de policiamento com helicópteros e barreiras. 


“Isso é chamado pela polícia de bloqueio, mas a fronteira não está fechada no MS. Brasileiros e paraguaios continuam podendo ir e vir”, informou a assessoria do Ministério da Justiça, segundo o portal G1.


Antes de decidir pelo bloqueio da fronteira, o ministro da Justiça já havia enviado um alerta aos criminosos do PCC pensando em voltar ao Brasil.


“Estamos trabalhando junto com as forças estaduais para impedir a reentrada no Brasil dos criminosos que fugiram de prisão do Paraguai. Se voltarem ao Brasil, ganham passagem só de ida para presídio federal”, disse Moro, como noticiou a RENOVA.