-
16/03/2018 às 10h51

Brasil dará residência permanente a imigrantes venezuelanos

Brasil
Brasil dará residência permanente a imigrantes venezuelanos
Stringer / Reuters

Os venezuelanos que possuem residência temporária de dois anos no Brasil poderão viver de maneira permanente no país, segundo uma medida implantada pelo governo federal. A nova medida visa a reduzir o impacto da crise de imigração dos venezuelanos na região norte do Brasil, principalmente no estado de Roraima.  

 

Além disso, a ordem amplia os benefícios de legalização dos cidadãos venezuelanos e torna menos rígida a exigência de documentação para os indígenas da Venezuela que querem morar temporariamente no Brasil.  

 

Para solicitar a moradia permanente no Brasil, os venezuelanos que tiverem residência temporária de dois anos, deverão pedir o benefício até três meses de expirar o tempo de moradia temporária.

 

Os venezuelanos também não poderão ter antecedentes criminais no país e deverão apresentar uma documentação que comprove que eles possuem condições de viverem no Brasil por conta própria.  

 

Fugindo da crise econômica e política da Venezuela, mais de 40 mil venezuelanos saíram do seu país e vivem atualmente em Boa Vista, capital de Roraima. O governo já anunciou que irá receber todos os imigrantes e distribuí-los para outras capitais federais, como São Paulo e Amazonas. 


Com informações de ANSA

 

Da redação .


Com a falência generalizada do "Socialismo" na Venezuela, os cidadãos de bem deste país estão vindo embora para um país "semi-capitalista" para poderem retomar as suas vidas que foram roubadas em seu país de origem pela “Esquerda”, Pessoas passando necessidades por conta de um projeto de poder "Facista", "Ditatorial", "Comunista" de um grupo de esquerda que tentam dominar a américa – latina, vocês de esquerda não vão conseguir dominar e sim vão ser eliminados. O projeto da esquerda por si só não se sustenta, já é um fracasso.