-
13/11/2020 às 12h47

Brasil e Fundação Lego fecham parceria em prol das crianças

Brasil
Brasil e Fundação Lego fecham parceria em prol das crianças

Governo Federal e Fundação Lego celebram parceria para investimentos no Criança Feliz.


Uma parceria do governo Jair Bolsonaro com a Fundação Lego vai aprimorar o currículo dos profissionais que atuam no programa “Criança Feliz”, garantindo ferramentas específicas e diferenciadas para os atendimentos às famílias. 


A organização filantrópica internacional, que investe em projetos mundo afora, vai ajudar a redefinir brincadeiras e repensar o modelo de aprendizagem do programa do Ministério da Cidadania premiado internacionalmente. 


O trabalho conjunto auxiliará no desenvolvimento de ferramentas para promover o raciocínio, a criatividade e a imaginação das crianças.  


Também serão produzidos materiais específicos para crianças com atraso de desenvolvimento e para povos e comunidades tradicionais. 


A ideia é respeitar a diversidade cultural e garantir que as crianças tenham experiências mais ricas na infância, cruciais para um desenvolvimento neurológico saudável.  


Com quatro anos de existência, o programa “Criança Feliz” já atendeu quase 900 mil crianças, segundo dados do Ministério da Cidadania.