-
05/01/2021 às 15h58

Cáceres poderá ter Sistema de escola militar no Ensino municipal

Política
Cáceres poderá ter Sistema de escola militar no Ensino municipal

O vereador Lacerda do Aki (PRTB ) vai propor à prefeita Eliene Liberato(PSB) a implantação do modelo de gestão de escola militar dentro do ensino municipal da cidade. Lacerda vai seguir o exemplo do que propôs, o deputado estadual Silvio Fávero que elaborou o projeto de Lei nº 10.922/19 e a PL nº 974/20, que foi sancionada pelo Governo do Estado.


Silvio Fávero que é padrinho das Escolas Militares no Estado veio em Cáceres em 2019 e recebeu um requerimento das mãos do Engenheiro Nakamoto, Lacerda do Aki, Ledson Catelan, Cabo Ribeiro e outros membros do Movimento Eu creio numa Cáceres melhor, que pedia que a cidade recebesse uma unidade da escola militar.


Após conversas, Cáceres vai receber uma das 7 escolas que vai ser implantada no Estado. Além de Cáceres, os municípios de Cuiabá, Barra do Garças, Tangará da Serra, Várzea Grande e Vila Rica vão receber uma unidade de ensino.


O pedido para implantação do modelo na rede municipal de Ensino em Cáceres tem como objetivo melhorar os índices de ensino e aprendizado na cidade, conforme defende Lacerda do Aki.


“A luta para a implantação desse sistema é melhorar a nossa educação, dar disciplina e ética aos alunos, respeito aos professores e servidores, melhorar o índice de aprendizado. Peço que todos os pais apoiem, pois existem professores de Esquerda que não querem essa inovação e assim mantém o sistema atual e precisamos mudar isso para melhor”, defende Lacerda do Aki.



Adão Gomes

Parabéns e que continue assim!

06/01/2021 13:34

Sônia Campos

Parabéns ao vereador Lacerda e ao deputado Silvio.

05/01/2021 23:06