07/11/2017 às 19h20
Câmara arquiva investigação contra Wellaton
O arquivamento foi anunciado pelo presidente do Legislativo, vereador Justino Malheiros, durante a sessão desta terça-feira (7)
Política
Foto: Alair Ribeiro/MidiaNews
A Mesa Diretora da Câmara de Cuiabá arquivou o pedido de investigação contra o vereador Felipe Wellaton por suposta quebra de decoro parlamentar.
O arquivamento foi anunciado pelo presidente do Legislativo, vereador Justino Malheiros, durante a sessão desta terça-feira (7). De acordo com o site RDNews, Justino apontou ilegitimidade no requerimento feito pelo ex-servidor da Câmara, Valmir Molina.
Segundo o pedido, Wellaton teria difamado os vereadores que foram contrários à criação de uma CPI para investigar o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, após decreto de suplementação orçamentária de R$ 6,7 milhões.
O peemedebista foi filmado pelo ex-chefe de gabinete de Silval Barbosa, Sílvio Corrêa, recebendo vários maços de dinheiro. De acordo com Silvio, o montante se refere a mensalinho pago aos deputados.
Em sua defesa, Pinheiro nega recebimento de propina. A investigação contra o parlamentar poderia acarretar em sua cassação.