-
15/12/2017 às 11h33

Chuva carrega estrada e destrói bairros de Várzea Grande

Cidade e Cotidiano
Chuva carrega estrada e destrói bairros de Várzea Grande
Foto: Reprodução

A chuva que caiu na madrugada desta sexta-feira (15) trouxe prejuízos para diversos bairros de Várzea Grande. Segundo um levantamento preliminar, pelo menos seis deles teriam sido castigados pela força das águas. Na Estrada do Capão Grande, metade da pista foi levada embora.


O coordenador da Defesa Civil do município, Major Barbosa, informou ao Olhar Direto que “estamos com a equipe em campo, fazendo o registro e levantamento de tudo o que aconteceu. Tivemos vários bairros atingidos. A princípio, são: Nova Várzea Grande, Jardim dos Estados, Parque do Lago e Jardim Glória”.




“Porém, também tivemos informação de que o Jardim Paula, Água Vermelha, Marajoara, teriam sido atingidos. Durante a manhã devemos fazer todo este levantamento. A Estrada do Capão Grande também foi levada pela chuva, metade dela”, completou o coordenador da Defesa Civil.

 

Imagens encaminhadas à reportagem também flagraram que a região do Shopping de Várzea Grande também foi tomada por água. O córrego, que fica próximo ao empreendimento, novamente não conseguiu suprir o volume de água e transbordou. Por conta do fato, muitos motoristas que saiam de madrugada resolveram evitar atravessar o ‘rio’ que se formou.

 

Em Cuiabá, a probabilidade de chuva nesta sexta-feira é de 80%. Segundo o CPTec, o dia deverá ter variação de nuvens pela manhã com pancadas de chuva localizadas que poderão ser fortes e vir acompanhadas de trovoadas a partir da tarde. A temperatura máxima deverá ser de 33ºC.