-

Ciência: Asteroides podem ser postos de observação de alienígenas

Tecnologia
Ciência: Asteroides podem ser postos de observação de alienígenas
Reprodução Internet

Objetos espaciais podem servir como postos de observação de civilizações extraterrestres para monitorar a vida no planeta, dize físico.

O físico James Benford sugere que alienígenas podem ter instalado “escutas” na superfície de algum asteroide ou cometa cuja órbita o mantenha sempre por perto da Terra.

Em artigo publicado no periódico The Astronomical Journal, em setembro, Benford explica melhor.

De 1997 até hoje, os astrônomos descobriram 15 objetos que se enquadram na categoria de quasi-satélites. Eles não podem ser classificados de satélites, como a Lua, pois estão girando em volta do Sol, e não da Terra.

No entanto, as órbitas do quasi-satélites estão praticamente sincronizadas com a do nosso planeta. O mais famoso destes astros foi batizado com o código 2016 HO3. Ele deve permanecer cortejando nosso planeta durante séculos.

Este seria o local ideal para civilizações extraterrestres instalarem um “grampo” para ficar de olho em nosso planeta Terra.

Testar a hipótese de Benford não é nenhum grande desafio do ponto de vista científico ou tecnológico. É por isso que, segundo a revista SuperInteressante, a China pretende enviar sondas para explorar o quasi-satélite 2016 HO3.