-
29/04/2021 às 09h01

COBROU GOVERNO FEDERAL: Max Russi diz que abertura de novo posto de vacinação no Pedra 90 depende de chegada de doses

Política
COBROU GOVERNO FEDERAL: Max Russi diz que abertura de novo posto de vacinação no Pedra 90 depende de chegada de doses
Olhar Direto

O deputado estadual Max Russi (PSB), presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), afirmou que a abertura de um novo posto de vacinação contra o novo coronavírus (Covid-19) no Pedra 90 depende da chegada de novas doses, enviadas pelo Governo Federal. Na última semana, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) pediu apoio à Assembleia para a implantação deste posto.


“Teve esse encaminhamento por parte do prefeito. A gente está fazendo essa análise junto com os demais deputados. Temos uma dificuldade de vacina, hoje a Assembleia trabalhou bem a questão da vacinação nos outros postos, deu uma distanciada no problema de vacina, agora esperamos que o governo federal venha a realizar de forma concreta o envio das vacinas, quando que chega, o planejamento, a programação, para que a gente possa estar pensando e vendo formas de estar expandindo pela cidade”, afirmou Russi nesta segunda-feira (26).


Na inauguração do ponto de vacinação na Assembleia Legislativa na última sexta-feira (23), o prefeito pediu a Max Russi ajuda para a implantação de novos pontos. “Vamos abrir uma no Pedra 90, a Prefeitura de Cuiabá está ficando sem dinheiro, nós precisamos abrir, então a Ozenira está conversando com a sua equipe e pedindo para autorizar, se puder, nos ajudar a abrir a vacinação no Pedra 90, pode ter certeza que eu não vou ter nenhuma vergonha de aceitar e te agradecer de público e dizer que você tem agido com muita justiça e muita lealdade com Cuiabá”, afirmou na ocasião.


Até agora, Cuiabá está vacinando no Centro de Eventos do Pantanal, no Sesc Balneário, na UFMT, no Sesi Papa e na Assembleia Legislativa. Nesta segunda-feira (26), os idosos de 60 a 64 anos de idade e de outras faixas etárias que ainda não tomaram a primeira dose da vacina contra a covid-19, podem se direcionar para os polos:


SESI Papa (drive-thru), das 9h às 16h

SESC Balneário, das 9h às 15h

Assembleia Legislativa, das 8h às 16h

Centro de eventos do Pantanal, das 8h às 17h 

 

No caso de trabalhadores da saúde, o agendamento da primeira dose da vacina foi feito para os seguintes polos:


Sesc Balneário, das 9h às 15h

Assembleia Legislativa, das 8h às 17h