-
11/12/2017 às 11h16

CPI da JBS aprecia relatório final nesta terça-feira

Política
CPI da JBS aprecia relatório final nesta terça-feira
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

CPI Mista da JBS reúne-se na terça-feira (12), às 9h30, para a apreciação de seu relatório final, a cargo do deputado Carlos Marun (PMDB-MS). Ele quer concluir o trabalho antes de tomar posse como ministro da articulação política, na quinta-feira (14).


Autorizada a funcionar até o próximo dia 22, a CPI mista foi criada para investigar supostas irregularidades envolvendo a empresa JBS em operações realizadas com o BNDES, ocorridas entre os anos de 2007 e 2016.

De acordo com informações do jornal O Estado de S. Paulo, Marun disse estar “convencido” de que Rodrigo Janot, então procurador-geral da República, orientou os grampos feitos ao presidente Michel Temer e ao senador Aécio Neves (PSDB-MG).

Ambos aparecem em áudios gravados pelos irmãos Wesley e Joesley Batista, donos do grupo J&F. A conclusão deve estar em seu relatório final. A comissão é presidida pelo senador Ataídes Oliveira (PSDB-TO) e tem o senador Ronaldo Caiado (DEM-GO) como vice-presidente.

“Diante dos autos da comissão, tenho a convicção de que foram orientadas estas gravações, especialmente a do presidente Michel Temer e a do senador Aécio Neves. Foram orientadas pelo procurador Eduardo Pelella, chefe de gabinete e homem de extrema confiança do procurador Janot”, afirmou Marun, na semana passada.