-
29/09/2017 às 12h10

Criança é estimulada a tocar em homem nu em performance no MAM

Brasil
Criança é estimulada a tocar em homem nu em performance no MAM
Infelizmente a esquerda estão aos poucos corrompendo as nossas crianças (foto reprodução)

Começou a circular nas redes sociais na noite desta quinta-feira vários vídeos mostrando uma menina tocando um homem nu, com o pênis à mostra, durante uma performance artística. O homem em questão é Wagner Schwartz, que fazia a performance no evento de abertura da 35ª Mostra Panorama da Arte Brasileira, no Museu de Arte Moderna de São Paulo. 


O coreógrafo Schwartz estava apresentando La Bête, performance em que ele se “torna um Bicho de Lygia Clark e pode ser manipulado pelo público”, segundo descrição do site do museu.  “Schwartz manipula uma réplica de plástico de uma das esculturas da série Bichos (1960), de Lygia Clark. O objeto permite a articulação das diferentes partes do seu corpo através de suas dobradiças. O público será convidado a participar”, explica o site do próprio Schwartz.


O Museu de Arte Moderna de Saão Paulo se pronunciou ainda na noite desta quinta-feira sobre o vídeo. O MAM afirmou que “tem a prática de sinalizar aos visitantes qualquer tema sensível à restrição de público” e que “a sala estava devidamente sinalizada sobre o teor da apresentação, incluindo a nudez artística”. Segundo o Museu, “o trabalho não tem conteúdo erótico”. 


O MAM também destacou que “a criança que aparece no vídeo estava acompanhada de sua mãe durante a abertura da exposição”.