-
06/12/2018 às 09h57

Da série, os deuses de toga: Estagiário demitido do TRF4 por criticar tentativa de soltar de Lula

Política
Da série, os deuses de toga: Estagiário demitido do TRF4 por criticar tentativa de soltar de Lula
Reprodução Terça Livre

Se você ficou revoltado com a atuação de Ricardo Lewandowski ontem (4), não se assuste com o que lerá agora, pois é semelhante. O estagiário Ramoses Hofmeister Ferreira foi demitido em julho de 2017 no TRF4 através de um processo administrativo por criticar a tentativa do Desembargador Rogério Favretto de soltar Lula.


O Ministro Ricardo Lewandowski mandou prender um rapaz dentro do avião ontem por criticar o Supremo. No caso o Desembargador Rogério Favretto e seus servidores, mandaram punir o estagiário por emitir sua opinião aos membros do gabinete.


Favretto tentou soltar Lula através de um julgamento de habeas corpus durante o plantão dele. A decisão do Desembargador foi deslegitimada tanto pelo relator Gebran Neto, quanto pelo presidente do tribunal Thompson Flores.


No dia seguinte, o rapaz ficou na porta do gabinete e proferiu as seguintes palavras: “o que aconteceu ali foi uma vergonha“.


Ramoses tentou voltar ao exercício da função através de um pedido de liminar, pois prestou concurso público para chegar lá. O pedido da liminar foi negado sob a afirmação que a ampla defesa e contraditório não se aplica a estagiários.


O advogado do caso é o Dr. Bruno Dornelles, que já está recorrendo do indeferimento da liminar junto ao TRF4.


Processo: 5058767-07.2018.4.04.7100