-
23/01/2021 às 11h27

Denúncia: Suspeita de nepotismo entre vereadores de Tangará da Serra

Justiça
Denúncia: Suspeita de nepotismo entre vereadores de Tangará da Serra
Divulgação

Nesta sexta-feira (23), uma denúncia de suposto nepotismo foi encaminhada ao Ministério Público, e para a comissão de constituição e justiça da câmara de vereadores de Tangará da Serra- MT (244 km de Cuiabá).


Segundo consta na denúncia formalizada pelo cidadão Amauri Blanco, a vereadora Elaine Antunes (PODEMOS) teria contratado a filha de uma servidora, que exerce cargo de chefia na câmara de vereadores com o aval do presidente da câmara Fabio Brito (PSDB). E dessa forma incorrendo na vedação imposta no art. 120 da lei orgânica do município e sumula 13 do STF.


Trechos da denúncia:


“Os vereadores ELAINE ANTUNES DE FRANÇA, e FABIO BRITO estão incorrendo na prática criminosa de favorecer parentes e pessoas próximas para a ocupação de cargos da administração pública.


O nepotismo, quando confirmado, pode causar prejuízos ao bem público, pois normalmente a nomeação de parentes ocorre não pela competência da pessoa favorecida, mas pelo simples laço de parentesco ou amizade.


“Neste caso, fui informado que ELAINE ANTUNES DE FRANÇA teria contratado como assessora parlamentar ANNE RAFAELA DA SILVA que por sua vez é filha de ROSEMEIRE APARECIDA DOS REIS DA SILVA que exerce cargo de chefia na câmara de vereadores de nossa cidade.


Desta forma o vereador FABIO BRITO, concordou com a nomeação da filha de ROSEMEIRE APARECIDA DOS REIS DA SILVA para o cargo sem objeções conforme documento abaixo”, relata Amauri Blanco.


Outro Lado

A reportagem do Marreta Urgente entrou em contato com o vereador Fabio Brito, que fez a seguinte declaração:


“A denúncia foi protocolada agora no final da tarde. Ainda não fomos notificados pelo MP.  Vamos apurar na segunda feira e durante a semana responder a toda sociedade sobre esta denúncia”.


Não foi possível contatar a vereadora Elaine Antunes de França, também citada na denúncia. O espaço permanece aberto para eventuais considerações caso necessário.