-
05/09/2019 às 20h07

Deputado articula vinda de Ministro; e, Lucas do Rio Verde receberá 2 creches

Política
Deputado articula vinda de Ministro; e, Lucas do Rio Verde receberá 2 creches
Foto assessoria

Em visita à Cuiabá, o ministro da Educação, Abraham Weintraub, participou de várias agendas com autoridades de Mato Grosso. Tendo como principal pauta o avanço do Plano de Governo do Presidente Bolsonaro que visa a militarização de escolas em todo o Brasil. 


O governador Mauro Mendes esteve reunido com o Ministro para tratar da implantação de escolas militares no estado e dar o ponto de partida na Lei recentemente aprovada na Assembleia Legislativa, de autoria do Deputado Silvio Fávero (PSL) que regulamenta a implantação de novas escolas ou mesmo a conversão de escolas tradicionais em cívico-militares. 


Durante a agenda, o Ministro anunciou a liberação de recursos para os municípios. 


O coordenador da bancada, o deputado federal Neri Geller e o deputado estadual bolsonarista Silvio Fávero, líder do PSL na ALMT atuaram nas últimas semanas, junto ao Ministro para que fossem atendidas demandas de creches no interior; e, Lucas do Rio Verde será uma das cidades a receberem o aporte financeiro do governo. 


A parceria junto ao Governo Federal garantirá a liberação de 5,8 milhões de reais para a construção de duas novas creches para a cidade de Lucas do Rio Verde. 


Outra ótima notícia foi o anúncio de duas novas Escolas Militares Federais, a serem implantadas no interior de Mato Grosso. 


Uma das cidades a receberem uma unidade militar será Várzea Grande e a outra cidade será escolhida na região da fronteira de Mato Grosso.