-
28/06/2019 às 10h56

Deputado do PSL emite Nota, cutuca a esquerda e convida brasileiros para o dia 30

Política
Deputado do PSL emite Nota, cutuca a esquerda e convida brasileiros para o dia 30

Na manhã desta sexta-feira (28), o deputado estadual Silvio Fávero (PSL-MT) emitiu nota em apoio ao manifesto do próximo dia 30, em defesa do Governo Bolsonaro e do Ministro Sérgio Moro.


O parlamentar lembrou de uma ação coordenada envolvendo parte da mídia, militância e políticos de esquerda para descredibilizar o Ministro Sérgio Moro. 


Fávero aproveitou e cutucou políticos e militantes de esquerda que aderiram à narrativa anti Lava Jato.




Veja a nota na íntegra: 


Domingo dia 30 estaremos novamente nas ruas do Brasil.


Tenho acompanhado pela mídia em Mato Grosso o desespero de muitos militantes e políticos ao fazerem oposição aos comandos do Presidente Jair Bolsonaro. E, agora, essa mesma turma escolheu o Ministro Sérgio Moro como alvo, passou a atacá-lo com slogans criados pelo ativismo petista.


Segundo essa turma, a Lava Jato seria uma operação perseguidora contra o larápio Lula. 


Pasmem, os desdobramentos da Operação Lava Jato já atingiram mais de 50 países; mais de 300 pedidos de cooperação internacional bilateral; investigações de dezenas de empresários, dezenas de autoridades políticas em dezenas de países; envolvendo os continentes Africano, Europeu, Asiático e Americano; mais de 400 pessoas denunciadas ou investigadas; mais de 150 pessoas condenadas; diversas prisões; milhares e milhares de documentos usados como provas documentais; horas e horas de gravações de vídeo e áudio de investigados, delatados e condenados; mais de 1 mil mandados de busca e apreensão no Brasil e no exterior; Lula responde há 6 processos e já sofreu duas condenações em mais de 1 instância; mais de 13 bilhões de reais já foram ressarcidos aos cofres públicos, até agora. 


Para os opositores de plantão, a Lava Jato é uma fantasia e só foi criada para retirar Lula da Campanha eleitoral. E, para coroar a pérola, defendem a exoneração de Sérgio Moro do cargo de Ministro da Justiça, se apegam aos mais absurdos argumentos para descredibilizar anos de trabalho e os diversos desdobramentos de sucesso da operação, mas não irão conseguir.


É necessário, sempre, para um político, a conexão com os desejos do povo, a conexão com a realidade e com a verdade. 


Sérgio Moro é um guerreiro, um herói brasileiro, um homem respeitado pela maioria da população. 


Eles não conseguiram contar quantos milhões de brasileiros foram as ruas no dia 26 de maio em favor de Sérgio Moro e Bolsonaro?


O povo está com Bolsonaro, Sérgio Moro e com a Lava Jato.


Dia 30 estaremos nas ruas de todo o país.


Silvio Fávero

Deputado Estadual - PSL / MT