-
10/06/2019 às 21h12

Diretores da Azul Linhas Aéreas visitam Sorriso e, após adequações de segurança, voos devem ser retomados

Brasil
Diretores da Azul Linhas Aéreas visitam Sorriso e, após adequações de segurança, voos devem ser retomados
Foto reprodução Internet

A Azul Linhas Aéreas, em 23 de maio de 2019, anunciou a suspensão das operações em Sorriso, em função das más condições da pista do terminal. Por meio de nota à imprensa, a Azul chegou a afirmar que a pista utilizada para pousos e decolagens, na cidade de Sorriso, 420 km de Cuiabá, sofreu degradações nos últimos anos e não mais atenderia aos padrões operacionais e de segurança da companhia aérea.


Na última quinta-feira (06/06) o deputado estadual Xuxu Dal Molin se reuniu com executivos da Empresa Azul Linhas Aéreas, na cidade de Sorriso, para definir a viabilidade dos voos, condições de pousos e decolagens na capital nacional do agronegócio. 


Diretores da Azul Linhas Aéreas estiveram em Sorriso para um reunião e visita técnica, no dia 6. A avaliação preliminar aponta a necessidade de adequações de seguranças e recuperação da pista de pouso e decolagens. 


Em entrevista, o Deputado Xuxu Dal Molin lembrou que a Azul tem interesse em retomar os pousos e decolagens na cidade de Sorriso, mas há problemas técnicos que precisam ser resolvidos. “Agradeço a diretoria da Azul, é muito responsável, respeita Sorriso, a empresa está tratando toda essa situação de forma muito transparente e correta. Neste momento, o impedimento dos voos está na questão técnica, envolvendo a segurança das operações”, disse Xuxu.


O parlamentar acredita na retomada dos voos, e lembrou que obras no aeroporto de Sorriso deverão ocorrer. 


Perguntado sobre o Aeroporto de Sinop, se porventura poderia representar um desinteresse da Azul em retomar as operações em Sorriso, o Deputado Xuxu disse que não há preocupação neste sentido. “Nós temos que tratar os dois aeroportos como regionais. O aeroporto de Sinop atende uma demanda diferente, vários municípios mais ao norte. Dificilmente Sinop atenderia Ipiranga, Intanhangá, Tapurah, Nova Ubiratã, Nova Mutum e Lucas do Rio Verde. Então, são regiões distintas, existe um mercado para as duas regiões em franco desenvolvimento econômico. A Azul já informou que há interesse em atender ambas as regiões”.