-
03/08/2018 às 12h06

Documentos FISA revelam conluio anti-Trump dentro do FBI

'Os mandados FISA foram obtidos através ofuscação e fraude.'
Mundo
Documentos FISA revelam conluio anti-Trump dentro do FBI
Reprodução Web
Mesmo com os fervorosos esforços da mídia em nos distrair, informações continuam vindo à tona que deixam claro o quão necessário é um processo de limpeza na capital dos Estados Unidos, em Washington. 

Na última semana, vimos a divulgação dos documentos do pedido para a obtenção dos mandados da corte FISA para espionar Carter Page, um assessor da campanha presidencial de Donald Trump. Obtido pela organização “Judicial Watch”, as mais de 400 páginas (altamente editadas para censurar diversos trechos) reforçam as conclusões feitas anteriormente pelo Comissão de Inteligência da Câmara, e que foram consideradas pelos Democratas como um delírio: os mandados FISA foram obtidos através ofuscação e fraude. 

 Conforme vários comentaristas alertaram que seria provado, a maior parte das informações que fizeram parte do embasamento para os pedidos dos mandados FISA era o “dossiê” de alegações sobre as atividades de Donald Trump na Rússia. 

 O famoso dossiê foi fornecido ao FBI pelo espião britânico Christopher Steele. Steele foi contratado durante a campanha presidencial de 2016 pela empresa de pesquisas oposicionista Fusion GPS, que foi paga pelo escritório de advocacia de Hillary Clinton, Perkins Coie, que por sua vez foi pago pela campanha de Clinton e pelo DNC (Partido Democrata). As alegações contidas no dossiê eram escandalosas e completamente não verificadas, uma violação dos estatutos federais e das regras da corte FISA.