-
17/07/2019 às 17h31

Eduardo tem currículo para cargo, não é mamata e nem nepotismo, afirma Galli

Política
Eduardo tem currículo para cargo, não é mamata e nem nepotismo, afirma Galli
Reprodução Internet

O ex-deputado federal Victório Galli (Patriota), que exerceu o cargo  de assessor especial do presidente da República Jair Bolsonaro (PSL),  avalia que o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) está preparado para exercer a função de embaixador nos Estados Unidos.  

Lembra ainda que, apesar de inédita, a possível nomeação precisa do aval do Congresso.

“Não é mamata ou nepotismo. O deputado Eduardo Bolsonaro é filho do presidente, mas tem currículo para exercer o cargo. Além disso, o próprio Donald Trump cogitou a possibilidade de retribuir o gesto e nomear o filho dele como embaixador no Brasil. Se tudo der certo, as portas dos Estados Unidos estarão escancaradas para nós”, declarou Galli em entrevista ao .

Em entrevista na semana passada, Eduardo causou mal estar ao declarar que estava preparado para ser embaixador porque tinha feito intercâmbio nos Estados Unidos e fritado  hambúrguer em rede de fast food. Nesta semana publicou o currículo no Twitter muito aquém dos diplomatas de carreira lotados no Itamaraty.

Já Bolsonaro disse, nessa segunda (15), que, se a possibilidade de indicar o seu filho Eduardo (PSL-SP) para assumir a embaixada do Brasil em Washington está sendo criticada, "é sinal de que é a pessoa adequada". O presidente da República se referiu aos veículos de comunicação brasileiros.