-
09/08/2018 às 16h53

Eleições 2018: Primeiro Debate presidencial começa hoje na TV Band

Brasil
Eleições 2018: Primeiro Debate presidencial começa hoje na TV Band
Reprodução Band TV

O primeiro debate presidencial das eleições 2018 será transmitido ao vivo, hoje, às 22h, na TV Band.


Oito candidatos à presidência participarão hoje (09/08) do primeiro debate das eleições de 2018. O debate será realizado nos estúdios da Band em São Paulo.


Lista dos candidatos convidados:


- Alvaro Dias (Podemos);

- Cabo Daciolo (Patriotas);

- Ciro Gomes (PDT);

- Henrique Meirelles (MDB);

- Jair Bolsonaro (PSL);

- Geraldo Alckmin (PSDB);

- Guilherme Boulos (PSOL);

- Marina Silva (Rede);


OBS: Fernando Haddad foi inscrito como vice de Lula pelo PT e não poderá participar do debate que é destinado somente aos candidatos ao cargo de presidente. E como Lula está PRESO e o PT insiste na manobra de mantê-lo candidato, ele está impedido pela lei de participar de debates eleitorais.


O debate terá 5 blocos e o mediador será o jornalista Ricardo Boechat. As perguntas serão feitas pelos leitores do Jornal Metro e jornalistas do grupo Bandeirantes de televisão.


A primeira parte serão as feitas perguntas pelos leitores do Jornal Metro e em seguida, cada candidato terá a chance de perguntar para outro candidato por eliminação até que todos tenham participado.


A segunda parte será a vez dos jornalistas da Band que farão perguntas para cada candidato destinando outro candidato para réplica e será seguida de tréplica por quem foi perguntado primeiro.


A terceira parte será retomada perguntas entre os candidatos respeitando a regra de ser perguntado no máximo duas vezes. O primeiro a perguntar será o candidato Álvaro Dias, primeiro definido por sorteio, até chegar a vez de Ciro Gomes, que foi o último sorteado.


A quarta parte do debate, os jornalistas da Band farão novas perguntas para cada candidato e escolherão quem fará a réplica sem por repetir quem já foi escolhido.


A quinta e última parte, ​cada candidato terá 1 minuto e 30 segundos para fazer suas considerações finais. O primeiro sorteado foi o candidato do PDT, Ciro Gomes, e último nesta etapa será o candidato do MDB, Henrique Meirelles.


O portal Terça Livre fará comentários, ao vivo, durante o debate em seu canal do YouTube.


Com informações Band News