-
04/12/2018 às 19h26

Emmanuel Macron gastou 26 mil euros com maquiagem em três meses

Mundo
Emmanuel Macron gastou 26 mil euros com maquiagem em três meses
Emmanuel Macron no Palácio do Eliseu Foto: Charles Platiau / REUTERS

A vaidade de Emmanuel Macron deixou os franceses irritados, afinal, o presidente gastou 26 mil euros (cerca de R$ 96,5 mil) com serviços de maquiagem em três meses. Segundo o jornal "Le Point", os pagamentos foram feitos ao maquiador preferido do político, Natacha M, que deu dois recibos: um de 10 mil euros, outro, de 16 mil.


O palácio do Eliseu, no entanto, justificou os altos gastos dizendo que o serviço "foi contratado em questão de urgência" e que as cifras "serão significativamente reduzidas".


"A soma cobre vários serviços, incluindo conferências de imprensa e viagens no exterior, onde a pessoa em questão tem que viajar com ele", disse um funcionário do governo a jornalistas, admitindo que os gastos são altos, mas menores que os do presidente antecessor, François Hollande.


Hollande, de fato, também se envolveu em polêmicas envolvendo cuidados de beleza. A divulgação do salário do barbeiro pessoal do socialista virou escândalo na França, quando a população soube que ele ganhava quase 10 mil euros por mês. Na época, a justificativa oficial era de que "o barbeiro teve que abandonar o salão para trabalhar apenas com Hollande".



https://oglobo.globo.com/ela/beleza/emmanuel-macron-gastou-26-mil-euros-com-maquiagem-em-tres-meses-21745982