-
12/06/2018 às 11h37

Empresa de apps de relacionamento tem Brasil como 2º maior mercado

Match Group fatura US$ 1,1 bilhão por ano ao apostar em nichos, como serviços para evangélicos e para pais e mães solteiros
Tecnologia
Empresa de apps de relacionamento tem Brasil como 2º maior mercado
Reprodução

A Match Group, empresa apelidada de “Império do Amor” por faturar US$ 1,1 bilhão por ano com seus quase 50 serviços de relacionamento online, tem os brasileiros como o segundo maior público no mundo.

De acordo com o G1, a empresa passou a apostar nos sites de nicho, como os voltados para pessoas acima de 50 anos, pais solteiros e evangélicos.

“Temos produtos gerais, mas há pessoas que valorizam certas características. O Divino Amor é para evangélicos, que são um grupo que dá muito valor à religião. Lá, você vai entrar em um produto em que os usuários já têm esse filtro. Depois vai ver se gosta de cachorro ou de viajar”, disse Marcos Moraes, presidente do Match Group para América Latina, ao G1.

Há sites e apps voltado a homossexuais, como o Femme, para mulheres, e o G Encontros, para homens. Há também o serviço para mães e pais solteiros, o SingleParentMeet. No entanto, o carro-chefe da empresa ainda é o Tinder.