-
25/02/2019 às 16h49

Ernesto Araújo e Mourão viajam hoje para reunião do Grupo de Lima

Política
Ernesto Araújo e Mourão viajam hoje para reunião do Grupo de Lima
Reprodução Terça Livre

O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, e o vice-presidente Hamilton Mourão, viajam hoje (24/2) para a reunião do Grupo de Lima, em Bogotá, Colômbia.


A reunião do grupo acontece amanhã e contará com a presença do vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence. O principal tema será a crise na Venezuela.


O Grupo de Lima reúne o Brasil e mais 14 países da região. Desses, 11 não reconhecem Nicolás Maduro como presidente legítimo da Venezuela, incluindo o Brasil.


Mourão adiantou que o Brasil deverá manter sua posição de conceder ajuda humanitária sem intervir na política interna do país. Araújo viaja de Roraima, onde está desde a última sexta-feira acompanhando a movimentação na fronteira com a Venezuela e a entrega de ajuda humanitária aos venezuelanos.


O clima é de tensão na região fronteiriça, dois venezuelanos morreram em confrontos em uma área perto da fronteira da Venezuela com o Brasil. O governo brasileiro informou que dois caminhões com ajuda humanitária conseguiram entrar em território venezuelano através da fronteira em Roraima.


Em comunicado, o Itamaraty repudiou a violência na fronteiras da Venezuela.