-
13/02/2019 às 12h13

Evento Sorriso-MT contará com a presença do Vice-Presidente Mourão e Luciano Hang da Havan

Política
Evento Sorriso-MT contará com a presença do Vice-Presidente Mourão e Luciano Hang da Havan
Foto divulgação

O Diretor de Estratégia e RP da empresa “Sempre Sementes”, Igor Reis, reafirmou a importância do evento que ocorrerá no próximo dia 15 de fevereiro na cidade de Sorriso - MT, capital nacional do Agronegócio brasileiro. A “Sempre”, empresa especializada no desenvolvimento de híbridos de milho, em conjunto com os Produtores Rurais do Estado do Mato Grosso, promoverá, um grande encontro para marcar, simbolicamente, a abertura plantio de Milho “Safrinha 2019” em Mato Grosso e o encerramento da Colheita da Safra de Soja (2018/19).


O credenciamento para os convidados acessarem o evento ocorrerá das 8h até 9h, da próxima sexta-feira (15), na cidade de Sorriso-MT, na Fazenda do Sr. Valdir Daroit, às margens da BR 163 ao lado do Silo da Cargill. A chegada do Vice-Presidente da República ao local do evento será as 9h 30m.


O vice-presidente do Brasil, Hamilton Mourão, prestigiará evento do agronegócio em Sorriso. O empresário Luciano Hang, dono das Lojas Havan, também confirmou presença, nesta quarta-feira, e disse em vídeo que irá anunciar novidades para a cidade de Sorriso. Há a perspectiva de anúncio de construção de uma nova unidade da Havan em Sorriso. 


Igor Reis lembrou que durante a solenidade, a “Sempre Sementes” também anunciará grandes investimentos para o ano de 2019. Esses investimentos serão destinados à pesquisa e desenvolvimento de híbridos de milho e ampliação das unidades fabris da empresa que atua em todo o Brasil, em especial, no Estado de Mato Grosso.  


A expectativa de público deve superar a marca de 2 mil pessoas, entre produtores rurais, representantes de entidades do agro, sindicatos patronais e empresários do ramo do agronegócio. Segundo Igor Reis: “O Sindicato Rural de Sorriso, Sindicatos e Cooperativas de toda a região estão atuando no cadastramento dos produtores. Pedimos a todos que se antecipem, pois as vagas são limitadas e quem primeiro se cadastrar terá garantida a participação no evento”.

O Diretor da empresa enfatizou que a vinda de um vice-presidente mobiliza todo um aparato de segurança, considerando as normas estabelecidas pelo Gabinete de Segurança Institucional do Governo (GSI) e que qualquer manifestação de carinho por parte da população deverá ser feita no trajeto da comitiva, na manhã do dia 15. Porém, foi solicitado que não haja nenhuma obstrução de vias. Segundo Igor, em razão de diretrizes estabelecidas pelo Gabinete de Segurança do Governo Bolsonaro, considerando a presença do Vice-Presidente, “haverá um controle para acesso ao evento restrito ao setor do agronegócio e produtores rurais cadastrados e convidados”. 


O Governo Federal terá como seu principal representante o Vice-Presidente da República, o General Hamilton Mourão. A vinda do vice-presidente é considerada um sinal de respeito e fortalecimento do setor produtivo brasileiro. “O Presidente Jair Bolsonaro deixou claro em Davos, no Fórum Econômico Mundial, que o agronegócio é uma das principais prioridades do Governo. O vice-presidente Mourão já reafirmou seu compromisso com o setor produtivo em diversas ocasiões; e sua vinda confirma todos esses compromissos com o desenvolvimento econômico do Brasil, geração de riquezas, tecnologias e novos postos de trabalho”, destacou o representante da Sempre Sementes. 


A organização do evento informou que as presenças do Governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM) e de seus secretários de Estado foram confirmadas, extraoficialmente, via telefone. 


A empresa “Sempre Sementes” atua no mercado brasileiro desde o ano de 1998 com pesquisas e desenvolvimento de tecnologias, promoção de estudos e pesquisas no desenvolvimento de híbridos de milho. Suas atividades iniciaram no Estado de Santa Catarina, e hoje atuam em todos os Estados brasileiros. A Sempre Sementes pretende reforçar os investimentos e expandir ainda mais a participação no mercado matogrossense e brasileiro.


Para inscrições e informações, fazer contato pelo telefone do Sindicato Rural de Sorriso (66) 3544-4205, com os RTVs da Sempre na sua região ou pelo e-mail: eventosorriso.sempre@gmail.com, com os seguintes dados: Nome completo, CPF, RG, Telefone Celular e atividade relacionada ao ramo do agronegócio.


Assista ao Vídeo: