-
24/06/2021 às 10h15

Facebook, Google e Twitter na CPI da Pandemia

Brasil
Facebook, Google e Twitter na CPI da Pandemia

CPI da Pandemia convoca representantes de Facebook, Google e Twitter.


A CPI da Pandemia aprovou, nesta quarta-feira (23), a convocação de representantes das plataformas Google, Facebook e Twitter. 


O colegiado quer que as gigantes tecnológicas prestem esclarecimentos sobre a veiculação e exclusão de fake news envolvendo a pandemia de coronavírus.


A iniciativa partiu do vice-presidente da CPI, Randolfe Rodrigues (Rede-AP).


O objetivo do senador da oposição é enquadrar o presidente Jair Bolsonaro e os materiais sobre a Covid-19 postados por ele nessas plataformas.


Em seu pedido de convocação, Randolfe declarou:


“Recentemente, estamos vendo o movimento de interrupção de exclusão de conteúdos falsos ou desinformativos pelas plataformas da empresa, de modo que é essencial que representante da empresa Facebook, que gerencia uma série de plataformas de compartilhamento de conteúdo, compareça a esta Comissão para esclarecer os motivos para a mudança de comportamento.”


O senador completou:


“Com efeito, apesar dos notórios esforços promovidos pela empresa, sabemos que muito ainda precisa ser feito para combater essa avalanche de desinformações sobre a pandemia e garantir que as informações corretas cheguem à população.”