-
21/11/2017 às 10h45

Flu ganha, se garante na elite e mantém a Ponte na zona da degola

O Fluminense volta a campo no próximo sábado contra o Sport, às 17 horas
Esporte
Flu ganha, se garante na elite e mantém a Ponte na zona da degola
Divulgação / Fluminense

Com dois gols chorados - marcados por Douglas e Henrique Dourado - no segundo tempo, o Fluminense garantiu a permanência na elite do Campeonato Brasileiro ao vencer a Ponte Preta por 2 a 0, nesta segunda-feira, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 36.ª e antepenúltima rodada. De quebra, manteve o adversário na zona de rebaixamento.

Com 46 pontos, o Fluminense não corre mais risco de cair para a Série B e subiu para a 14.ª colocação. Já a Ponte Preta completou quatro meses sem vencer como visitante e segue na zona de rebaixamento, em 17.º lugar, com 39 pontos, um a menos que o Vitória, adversário do próximo domingo, em Campinas (SP).

O primeiro tempo foi de ataque contra defesa. Jogando em casa, o Fluminense teve muito mais posse de bola, mas encontrava dificuldades para entrar na área adversária, tanto que as únicas chegadas foram em chutes de longa distância.

Aos 29 minutos, em uma situação inusitada, Naldo cometeu duas faltas em um mesmo lance e acabou sendo expulso pelo árbitro gaúcho Anderson Daronco, que mostrou o cartão amarelo e depois o vermelho. Mesmo com um homem a menos, a Ponte Preta conseguiu se segurar e a torcida carioca se mostrava impaciente com o Fluminense. Já no fim do primeiro tempo, Nino Paraíba cruzou e Léo Gamalho cabeceou para defesa do goleiro Diego Cavalieri, em uma das poucas chegadas dos campineiros.