01/08/2018 às 15h49
Galli fala sobre o Saudoso Pastor Antônio Gilberto por meio de nota
Pastor era referência na área do ensino pentecostal
Brasil
Foto reprodução Gospel Prime
O pastor Antonio Gilberto da Silva era considerado um dos maiores nomes da teologia pentecostal no país. A família anuncia que ele faleceu nesta segunda-feira (30), aos 91 anos, em sua casa, no Rio de Janeiro. Além de teólogo foi educador, jornalista e autor de vários livros de sucesso.
Dentro das Assembleias de Deus, sua denominação, era visto como uma referência na área de Escola Bíblica Dominical.
O motivo de sua morte não foi divulgado.
Vários líderes pentecostais usaram as redes sociais para prestarem homenagens.
O deputado Victório Galli (PSL/MT) emitiu uma nota de pesar: “Já estamos com saudades desse homem que foi e é patrimônio moral das Assembleias de Deus. Além disso, nos deixou um grande legado para a literatura bíblica evangélica no Brasil”. Revelou ainda que Antonio Gilberto “foi um dos maiores incentivadores para que, hoje, estivesse na política. Ele defendeu que cristãos devessem se envolver com a política para defender o cristianismo, seus fundamentos, princípios e valores”.
Silas Malafaia gravou um breve vídeo em homenagem a Antonio, a quem chamou de “gigante da fé” e “uma referência na teologia pentecostal do Brasil”.
Deixo aqui minha gratidão a Deus pela vida do Pr. Antônio Gilberto, que faleceu hoje. Uma referência à teologia pentecostal do Brasil! Que Deus console os corações dos familiares e amigos desse gigante da fé. pic.twitter.com/Z7qDgcRw0F