-
24/07/2019 às 10h33

GÁS MAIS BARATO: Bolsonaro e Guedes definem fim do monopólio da Petrobras

Política
GÁS MAIS BARATO: Bolsonaro e Guedes definem fim do monopólio da Petrobras
Foto: Ueslei Marcelino / REUTERS

O Presidente Jair Bolsonaro e o Ministro Paulo Guedes lançaram, na última terça-feira (23), o fim do monopólio da Petrobras e assinam o “Novo Mercado de Gás” no Brasil, em audiência no Planalto.


A abertura do mercado, retirando ou diminuindo regulações e entraves Estatais sobre o setor petrolífero terá como resultado novos Investimentos, concorrência e consequente redução no custo de gás natural para a indústria e agronegócio. 


Com a redução no custo de energia utilizada nas indústrias e produção; com a atração de novos investimentos privados no setor petrolífero e energético, o mercado interno deverá ser beneficiado com produtos mais baratos para o consumidor, além de ampliar a competitividade das indústrias brasileiras perante o mercado internacional. 


Outro resultado alcançado será a natural substituição das usinas térmicas movidas à diesel por gás, de forma gradativa. 


O site Terça Livre lembrou que governo prerende estimular, com o programa “Novo Mercado do Gás”, que o setor produtivo faça novos investimentos para que os caminhões utilizados no país passem a utilizar o gás natural veicular como principal combustível, diminuindo ainda mais o custo de produção no Brasil. 


Com informações: Terça Livre

Joílson de sousa Marinho

Tomara que o GÁS ABAIXA MSM O BRASIL FOI VENDER A REFINARIA DE PASADINA

29/07/2019 07:38

Adilson Bombini

Sou fã incondicional do Capitão Bolsonaro e sua equipe e quero aproveitar para pedir para que implante órgão que fiscalize e acabe com cartéis que existe no Sincopetro,pois aqui em São José do Rio Preto essa semana o Etanol subiu do dia pra noite mais de 20% e os postos de combustíveis praticam o mesmo preço e sabemos que cada posto tem receita e despesas diferentes, portanto é suspeito que todos pratiquem o mesmo preço. Por favor vamos moralizar essa canalhice e mostrar a sociedade que o país está mudando!

26/07/2019 22:07

Raimundo Barreto

Parabéns presidente e equipe de gonverno!

26/07/2019 00:11