Com tanta oferta de canais interessantes e divertidos para assistir no Youtube, como se destacar? Quem está pensando em começar a carreira de Youtuber e não sabe por onde começar, o Google pode dar uma ajudinha.
Com tanta oferta de canais interessantes e divertidos para assistir no Youtube, como se destacar? Quem está pensando em começar a carreira de Youtuber e não sabe por onde começar, o Google pode dar uma ajudinha.
O 'TecMundo' publicou 9 dicas da gigante tecnológica para quem quer invadir a plataforma de vídeos em grande estilo. Confira:
- Público-alvo: Como é impossível consquistar a audiência de todos os usuários do Youtube, saber qual é seu público-alvo é a chave para o sucesso. Pense em características como sexo, faixa etária, áreas de interesse.
2. Diálogo é tudo!
É importante que um youtuber saiba dialogar bem com seu público, assim, cria vínculo e uma relação bem direta com os espectadores.
3. Interação
Para dar a sensação maior de um canal "aberto" entre você e seu público, interaja com seus espectadores. Você pode, por exemplo, criar enquetes para saber o que eles esperam assistir no seu canal.
4. Lembre-se: menos é mais.
Mais do que ter uma câmera cara, é preciso ter qualidade. Não se esqueça de seguir um padrão visual no seu conteúdo.
5. Não suma!
Tags ajudam seu público a te encontrar, e fazem com que seus vídeos não fiquem perdidos no "mar" da internet. Por isso, não tenha medo de abusar da ferramenta.
6. Curta e compartilhe
Falando em recursos poderosos: o compartilhamento. Seu conteúdo deve estar sempre visível em outras plataformas e redes sociais para fazer com que seu vídeo tenha mais acessos. Ajudam, sobretudo, na hora de divulgar o canal.
7. Seja acessível
Uma boa ideia é criar links de vídeos antigos em conteúdo recentes. Assim, novos inscritos podem conhecer melhor seu canal.
8. Seja consistente
Saiba - exatamente - o que está sendo abordado no canal e se mantenha fiel ao conteúdo.
9. Colabore com outros youtubers
Não trabalhe sozinho e considere incluir outros youtuber em seus vídeos. Lembre-se que até os youtubers mais famosos fazem parcerias com outros produtores de conteúdo.