-
14/01/2019 às 10h48

Governador petista do Ceará elogiou Bolsonaro e criticou presidentes anteriores

Política
Governador petista do Ceará elogiou Bolsonaro e criticou presidentes anteriores
Reprodução Terça Livre
Na sexta-feira (11/1), o governador do Ceará, Camilo Santana, agradeceu por telefone ao presidente Bolsonaro pelo apoio no combate à onda de violência que já superou 10 dias.

O governador tem mantido contatos diários com o Ministro da Justiça, Sérgio Moro, com quem acompanha e planeja as etapas da operação no estado. O Ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, também conversou com Camilo sobre a situação do Ceará.

Em entrevista à rádio de Fortaleza durante o dia, o governador do Ceará elogiou o governo Bolsonaro e criticou os presidentes anteriores, inclusive do próprio partido dele, o PT. Segundo ele, os presidentes anteriores foram omissos no enfrentamento do problema de segurança do país.

“Eu não estou criticando o governo atual não. Muito pelo contrário. o Governo tem dado todo o apoio. Eu estou criticando todos os governos que passaram, inclusive do meu partido, que foram omissos nesta área da segurança pública“, afirmou.

“Em primeiro lugar quero aqui registrar todo apoio que tenho tido do Governo Federal. Tenho mantido contato com o ministro Sérgio Moro da Justiça que prontamente me atendeu com a presença da Força Nacional aqui no Ceará e que nos atendeu com a abertura de vagas no Sistema Prisional Federal, para que eu pudesse garantir a transferência. Repito: estou tendo todo apoio e parceria do Governo Federal neste momento no Ceará“, reforçou.

Camilo Santana é do PT.

Bolsonaro afirmou que continuará fornecendo todo apoio ao governador.

Com informações de Diário do Nordeste