-
05/02/2020 às 16h53

Governo abre seleção para militares inativos atuarem em escolas

Política
Governo abre seleção para militares inativos atuarem em escolas

Um decreto publicado em setembro de 2019 permitiu a contratação dos militares inativos para atividades civis nas escolas.

 

O governo federal divulgou, nesta quarta-feira (5), as regras para a contratação dos militares da reserva que atuarão nas escolas cívico-militares.


Uma portaria publicada pelo Ministério da Defesa traz detalhes sobre como será a participação de praças e oficiais da reserva.


Os militares terão que passar por exames de saúde, apresentar diplomas e certidões negativas, além de usar trajes definidos pelo Ministério da Educação.


O Comando-Geral do Pessoal (COMGEP) é o responsável pelo processo de contratação dos militares inativos da Força Aérea Brasileira (FAB). As inscrições ficam abertas até 16 de fevereiro de 2020, informa o site Defesa TV.


O militar interessado deverá entregar a Ficha de Inscrição (FI) nas Organizações Militares (OM) vinculadoras, observando os seus horários de expediente, ou poderá enviá-las por e-mail (pecim.comgep@fab.mil.br), até o dia 16 de fevereiro de 2020.