-
07/02/2019 às 10h54

Governo Bolsonaro quer criar superagência de infraestrutura

Projeto de lei par ajunção da ANTT e Antaq será enviado ao Congresso
Economia
Governo Bolsonaro quer criar superagência de infraestrutura
Marcelo Camargo/Agência Brasil

O Ministério de Infraestrutura vai enviar ao Congresso um projeto para criar a ANT (Agência Nacional dos Transportes), que vai funcionar como uma superagência de infraestrutura, unindo a ANTT (de regulação dos transportes terrestres) e Antaq (terminais portuários).


Na prática, a medida vai representar uma "faxina" na direção das agências. De acordo com o jornal 'Folha de S. Paulo', os diretores da ANTT e da Antaq têm envolvimento em esquemas de corrupção e favorecimento de empresas. Com a junção, o ministro de Infraestrutura, Tarcísio Freitas, garantiu que só haverá cinco diretores, já que os cargos seriam cancelados com a criação da nova agência.

UMBERTO ALVES MARTINS

Parabéns ao Ministro de Infraestrutura Tarcísio Gomes de Freitas, a Ministra de Agricultura, Pecuária e Abastecimento Tereza Cristina Costa Dias e a todos do DNIT [Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte] e também do Exército Brasileiro e também a Polícia Rodoviária Federal por estarem todos unidos no escoamento da safra de grãos 2018/2019 com o Projeto Radar e dando total apoio aos Caminhoneiros que trafegam pela BR-163/Pará, principalmente, no trecho de Novo Progresso e Moraes de Almeida trecho este o qual os Caminhoneiros ficavam muitas das vezes como os caminhões atolados em anos anteriores, porém o Efeito Bolsonaro já nos mostra uma nova realidade e o Ministro Tarcísio Gomes de Freitas junto do Ministério de Infraestrutura têm um papel fundamental neste novo paradigma. Parabéns!!!

18/02/2019 08:59