-
13/04/2018 às 16h57

Grupo terrorista FARC se solidariza com Lula, o que não é bem uma surpresa

Mundo
Grupo terrorista FARC se solidariza com Lula, o que não é bem uma surpresa
Imagens reprodução Web

No site oficial do PT foi publicada uma nota das FARC, as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia, que diz se solidarizar com Lula, preso ontem a noite pela Operação Lava-Jato.

Diz a nota:

O partido Fuerza Alternativa Revolucionaria del Común expressa sua solidariedade ao colega e ex-presidente brasileiro LULA. Rejeitamos a decisão adotada contra ele pelo Supremo Tribunal de Federal do Brasil e exigimos-lhe todas as garantias políticas e judiciais no âmbito da constituição política brasileira, sua ordem interna e legislação internacional.

Apoiamos o apelo feito pelo ex-presidente LULA ao Supremo Tribunal no sentido de que a ele sejam oferecidas as garantias da verdadeira justiça, com o devido processo e respeito pela presunção de inocência.

Leia na integra a nota em apoio do grupo terrorista FARC para o PT "Aqui"

Primeiramente, as FARC “exigem” todas as garantias para Lula, como se tivessem algum poder aqui. Em segundo lugar é preciso lembrar que embora tenham conseguido o status de partido político, as FARC são e sempre serão um grupo terrorista responsável por assassinatos, sequestros, atentados diversos e tráfico internacional de cocaína.

Não chega a ser surpresa, no entanto, o apoio dado a Lula. As FARC já chegaram a integrar o Foro de São Paulo juntamente com o próprio PT. São amigos de longa data.