-
19/02/2019 às 08h17

Hacker expõe senhas de 97 milhões de pessoas; brasileiros são afetados

Tecnologia
Hacker expõe senhas de 97 milhões de pessoas; brasileiros são afetados
Reprodução Internt

Um lote com dados roubados de 97 milhões de pessoas foi publicado neste final de semana na deep web. O hacker, identificado como Gnosticplayers, já divulgou outros dois lotes de dados roubados de mais de 840 milhões de contas no site 'Dream Market'.


Como explica o 'Olhar Digital', o caso mais recente está sendo chamado de GfyCat, nome de plataforma de hospedagem e compartilhamento de GIF muito utilizada, e é considerado o maior roubo de dados já anunciado. O valor estimado do lote em bitcoin é de 2.6249, o que equivale a US $ 9,400.


Para os brasileiros, o vazamento mais perigoso é o do site Legendas.TV, que é o mais utilizado para baixar legendas de seriados e filmes. A página teve nomes de usuários, senhas desprotegidas e sem criptografia, IP e endereços de e-mails vazados.


A orientação para quem utiliza o site é não usar a mesma senha em nenhuma outra conta vinculada ao mesmo endereço de e-mail.


Em entrevista ao 'ZDNet', o hacker avisou que pretende vazar mais de um bilhão de dados e afirmou que novos vazamentos estão a caminho.