-
27/08/2017 às 22h56

HIV toma conta em Cuiabá; Alerta para o 'Clube do Carimbo', uma moda que atinge LGBT's

Eles são adeptos da modalidade’ bareback’, na qual gays fazem sexo sem o uso do preservativo, ou furam a camisinha conscientes que são portadores do HIV formando o ‘clube do carimbo’
Cidade e Cotidiano
HIV toma conta em Cuiabá; Alerta para o 'Clube do Carimbo', uma moda que atinge LGBT's
Reprodução Internet

Infelizmente como infectologista tenho visto uma prática entre os jovens que merece um alerta, disse o Médico Infectologista, Luciano Ribeiro do Grupo Santa Rosa. Infectados pelo vírus do HIV estão transmitindo propositalmente a doença, principalmente entre os homossexuais masculinos na faixa etária de 18 a 40 anos.

 

Jhonny

E um problema muito sério. Geralmente as pessoas que passam isto, aparentemente são saudáveis, lindos, carismáticos, e anônimos quanto a estarem infectados. A combinação com o álcool e todas as outras drogas em meio a balada, a vida acontecendo os hormônios a flor da da pele do público algo para mim torna uma imensa vantagem aos cartunistas. A sedução e usada e muitos acabam por continuar o sexo pós preservativo estourar, e eles usam estratégias em meio ao aps de tudo para não pararem. Mas em momento algum ele foi sincero em dizer que é isto positivo. E só após joga a responsabilidade a pessoa, dizendo que ela nao é culpada porque o outro concedeu. De fato sim mas tbm foi induzido a permitir...E infelismente tem tbm os casados. Eles geralmente não andam com preservativos, e poucos são os que se preocupam com isto. E ai vem e se contamina é passam para os parceiras. E triste tudo isto mas ninguém esta seguro. E uma prática que esta acontecendo segundo a reportagem onde aponta para o público Lgbt. Mas que para mim se colocar na balança tanto os gays em geral quantos os eternos estão no mesmo peso. Os casados que pegam os gays e nao se preocupam com os cuidados. Porque ele tem medo de ser pego pela esposa portando preservativo. E não podemos deixar de lembrar que tbm existe carimbistas anônimos entre os heteros... ou seja existe mas de uma modalidade, possibilidade e anônima de um hetero se contamina.

25/07/2020 10:34

Fabiana Warneaux

O problema é que eles fazem conviventes dos riscos, porém o que acontece é homens heterossexuais, se contaminam com eles, e muitas vezes infectam esposas, namoradas, ou parceiras. Isso que é ainda mais preocupante. Por causa de uma brincadeira irresponsável.... Outras pessoas sofrerem a consequência.

31/08/2019 10:35

ma

Ires... eles fazem isto de livre consentimento do parceiro

09/12/2018 18:43