-
22/07/2021 às 14h16

Ideologia de gênero: nova lista de emojis poderá incluir homem grávido

Mundo
Ideologia de gênero: nova lista de emojis poderá incluir homem grávido
Reprodução

Os “emojis”, caricaturas animadas que são disponibilizadas para ilustrar textos escritos na internet, serão atualizados no próximo mês de setembro para a versão 14.0. Uma lista temporária porém já surgiu e inclui diversas figuras que aludem à ideologia de gênero, inclusive um “homem grávido”.


“Homem grávido e ‘pessoa grávida’ são figuras novas e reconhecem que a gravidez é possível para alguns homens transexuais e pessoas não binárias”, informou o Breitbart. E continuou: “estas são adições ao emoji existente da mulher gestante. As adições acima significam que quase todos os emojis podem ter uma opção padrão de gênero neutro, com a opção de usar uma mulher ou um homem quando for relevante. Algumas exceções permanecem, que estão sendo revisadas, de acordo com este relatório do Subcomitê Unicode Emoji de 2020.”


O portal americano Breitbart ainda lembrou que não é a primeira vez que as Big Techs põem a agenda progressista em questões aparentemente inofensivas: “em 2016, a Apple anunciou sua intenção de substituir o popular emoji de arma de fogo por uma pistola d’água, o que gerou um rápido elogio da ONG Nova-Iorquinos Contra a Violência Armada.”


A ideologia de gênero professa que o sexo biológico de alguém pode se sobreposto por outro gênero de sua escolha e a partir daí qualquer um pode se identificar com outro gênero.