-
17/04/2019 às 08h57

Igrejas cristãs precisam de apoio, no Brasil e no mundo, clique na matéria

Brasil
Igrejas cristãs precisam de apoio, no Brasil e no mundo, clique na matéria
Foto Notre Dame / Benoit Tessier / Reuters

A “Tragédia de Notre-Dame” mostra a importância da preservação dos templos cristãos e chama a atenção para a perseguição corrente contra os cristãos por todo o mundo.

 

Esta semana o mundo parou para ver uma igreja queimar. A catedral de Notre Dame de Paris é um dos locais turísticos mais visitados da capital francesa. Somente no ano passado, em 2018, recebeu cerca de treze milhões de turistas. A igreja de Notre Dame, símbolo do catolicismo e da importância da preservação das tradições e do cristianismo, foi tomada em chamas.


Poucas horas após o incêndio ser controlado, o presidente Emanuel Macron anunciava uma campanha para reconstrução do templo cristão, uma das mais antigas catedrais europeias em estilo gótico, construída no século 12 e dedicado à Nossa Senhora.


Logo, famílias de bilionários franceses já faziam contribuições vultuosas para a obra de restauração, que deve demorar cerca de 5 anos. Até agora, as promessas de doações passam de 660 milhões de euros (R$ 2 ,87 bilhões).


Ao mesmo tempo, surgiram vaquinhas online, com pessoas comuns manifestando seu desejo de contribuir com a restauração do prédio que desde 1991 está na lista de “patrimônios da humanidade” da UNESCO. Mais que isso, é um dos mais reconhecidos símbolos do cristianismo no Ocidente.


Toda essa comoção contrasta com o crescente sentimento anticristão na Europa. Em diversos países daquele continente, igrejas estão sendo fechadas, vendidas e transformadas em hotéis, restaurantes e centros culturais e festivos pagãos. Os anúncios, que já se tornaram rotineiros, não parecem preocupar os cidadãos europeus que, em grande medida, consideram o cristianismo algo “ultrapassado”. Como disse o Professor Bernardo Küster: “Nossa Senhora de La Salette, rogai por nós. Rogai pela França apóstata”.


Aqui no Brasil a multiplicação de espaços para sediarem igrejas talvez tire do foco o significado e a importância de prédios que representem mais que um espaço de expressão religiosa. Ao queimar, a Notre Dame, foi levada consigo a representação de algo que a cultura contemporânea ignora e até mesmo rejeita: o sentido da existência.


Um prédio cristão remete a tradições, a história do cristianismo e, evidentemente, à mensagem de Jesus. Para os fiéis, servem para lembrar que somos criação divina e que existe um significado para a vida. Igrejas são como janela para a eternidade, que permitem o vislumbre de algo maior que nós mesmos.

A preservação desses espaços sagrados nas cidades deveriam ser entendidos como a defesa dos pilares da civilização erguida sobre os alicerces da moral judaico-cristã e que nos tirou da barbárie ao ressignificar o que é a própria vida.

 

Publicamos esse editorial em defesa das tradições, do direito romano, da filosofia grega e da fé cristã. E, em sinal de respeito e carinho, pedimos ajuda para a restauração de uma igreja Evangélica da Congregação “Assembleia de Deus Ministério de Anápolis”, localizada na QNH 07 lote 52 Taguatinga Norte- DF.

 

Temos a convicção de que nossos irmãos evangélicos compreenderam que esse enfrentamento é contra o Cristianismo e não contra, tão somente, a Igreja Católica. E, o momento é de união.

 

O site conservador EXATA NEWS se coloca à disposição de toda Igreja cristã no Brasil para que possamos contribuir com a divulgação de informações e pedidos de ajuda financeira.

 

Participe da campanha:


#FaçaDoação 

#CliqueNaMatéria

 

Todo dinheiro arrecadado será destinado para a reforma da Assembleia de Deus Ministério de Anápolis, localizada na QNH 07 lote 52 Taguatinga Norte- DF, dirigida pelo Pastor Luís Carlos (Junior). Para conclusão da reforma, será necessário, no mínimo, de R$ 85.000,00.

 

CLIQUE NO Link E FAÇA SUA DOAÇÃO PARA A IGREJA EVANGÉLICA DO DF: 


https://www.vakinha.com.br/vaquinha/reforma-da-igreja-qnh-07?utm_campaign=whatsapp&utm_content=540781&utm_medium=website&utm_source=social-shares