Amigos do empresário Ygor Raposo Quintela, de 42 anos, que morreu na noite de segunda-feira (12) vítima de uma parada cardíaca em Cuiabá, lamentaram a perda. Ygor foi um dos fundadores da Cervejaria Louvada.
Ele jogava tênis em um clube da Capital quando começou a passar mal. O empresário ainda chegou a ser socorrido por médicos que estavam no local, mas não resistiu. Sua morte precoce pegou a todos de surpresa.
Amigos do empresário Ygor Raposo Quintela, de 42 anos, que morreu na noite de segunda-feira (12) vítima de uma parada cardíaca em Cuiabá, lamentaram a perda. Ygor foi um dos fundadores da Cervejaria Louvada.
Ele jogava tênis em um clube da Capital quando começou a passar mal. O empresário ainda chegou a ser socorrido por médicos que estavam no local, mas não resistiu. Sua morte precoce pegou a todos de surpresa.
O empresário Évio Resende, proprietário do bar Serra Grande, especializado em cervejas artesanais, estava com o rapaz quando tudo aconteceu. Acostumado a jogar tênis junto com o amigo, ele não sabia que a noite passada seria a última vez que veria Ygor.
“Quando chegou no clube, ele estava bem. Aparentemente não demonstrava nenhum tipo de problema. No jogo que ele sentiu algumas dores, mas não imaginava que era isso [infarto]. Até porque a gente joga e às vezes sente um pouco de cansaço. Então, ele nunca imaginou que seria algo mais grave, senão teria parado, com certeza”, contou.
Além das quadras, Évio e Ygor tinham outra paixão em comum que os ligava ainda mais: a cerveja artesanal. Além de ex-parceiro nos negócios, Ygor era um frequentador do Serra Grande.
Em entrevista ao MidiaNews, o empresário relembrou do momento em que conheceu Ygor e de quando deixaram de ser mais que adversários no tênis, para se transformarem em amigos.
“A gente se conheceu através do tênis. Jogávamos juntos, competíamos juntos, isso lá em 2001. Competíamos na mesma classe. Então, de adversário, nos tornamos grandes amigos. Óbvio que o fato também de trabalharmos juntos com cervejas especiais nesse mercado, fez com que ficássemos mais próximos”.
“Perder um amigo nessa situação é muito difícil. Devastador. Essa é a palavra que resume. É muito duro”, lamentou.
Ex-sócio de Ygor na Louvada, o empresário Paulo Fortunato também lamentou a morte. Eles se conheceram em 2011, quando Ygor ainda morava em Santa Catarina, Estado considerado o berço da cervejaria artesanal brasileira. Foi de lá que ele trouxe a bagagem necessária para o sucesso da cervejaria. “Peça fundamental para o nascimento da marca”, contou Fortunato.
Não demorou muito para que o sonho em empreender no ramo da bebida se transformasse em realidade. Foi assim que em 2014 se tornou sócio da Louvada.
Ygor ficou na empresa até 2019. Depois, se desligou, mas a amizade permaneceu.
“Nos conhecemos em 2011 na empresa de investimentos em que trabalhávamos antes, e nos tornamos sócios. Os mesmos sócios que idealizaram e criaram a Louvada. Em 2014, quando começamos a desenhar a Louvada, o Ygor morava em Florianópolis. Então ele trouxe muita bagagem de cerveja, foi peça fundamental para o nascimento e sucesso da marca”, relembrou Paulo.
“Em 2019 ele se desligou do quadro societário, mas permanecemos amigos e sempre nós nos topávamos. Ele estava à frente de Festival de Cerveja Artesanal aqui em Cuiabá. Foi um cara fantástico, muito parceiro e sempre pronto para todas as horas”, contou.
Nas redes sociais do empresário, outras pessoas também emitiram pesar por sua morte. Um amigo, identificado como Gustavo Duarte, disse que a ficha ainda não caiu e que Ygor fará muita falta.
“Meus sinceros sentimentos. Nossa, não caiu a ficha ainda que você se foi meu amigo. Descanse em Paz!”, escreveu.
“Ygor, toda nossa honra”, postou o perfil da empresa Draftpub.
O velório de Ygor Quintela acontece na Capela Jardins, sala Orquídeas, desde as 13h. Não há informações sobre o sepultamento.
Atualmente, Ygor era sócio da empresa Up Eventos. Ele era casado e deixa esposa e dois filhos.
“Lembramos com carinho que ainda em 2014, Quintela, junto a outros amigos, foi um dos idealizadores da marca que hoje é reconhecida e alcança os apreciadores de cerveja artesanal de todo o mundo. E esse é o resultado de um sonho em conjunto e que levou a Louvada a conquistar patamares no mercado antes só imaginados”, disse a Louvada em nota.
Confira a nota de pesar da Cervejaria Louvada: