-
28/03/2018 às 12h41

Janaína denuncia fraude de licitação na Sinfra e pede ação imediata de Gaeco

Política
Janaína denuncia fraude de licitação na Sinfra e pede ação imediata de Gaeco
Foto reprodução

Mais uma denúncia envolvendo fraude em licitação deixa em xeque a atuação do governo do Estado, no comando do governador Pedro Taques. Desta vez, a deputada estadual Janaina Riva (MDB) cobrou uma ação imediata do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) para investigar uma suposta fraude na licitação da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra). 


O Edital é suspeito por não detalhar qual atividade a ser executada: "Contratação integrada de empresa para elaboração dos projetos básicos e executivo de engenharia de fornecimento e todas as demais operações necessárias e suficientes para instalações de kits de transposição de obstáculos para estabelecimento de acesso", diz trecho do edital. 

A deputada afirma que a denúncia aponta que a licitação está direcionada, por isso não existe no edital nada que trata de construção de pontes, e não deixa claro quais serão as execuções. " Segundo a denúncia, já tem até empresa que vai vencer, nós vamos encaminhar tudo para o Ministério Público, mas é para mostrar para o povo que este governo de honesto não tem nada", comenta a emedebista.

Indignada, a parlamentar lembrou que este é mais um dos escândalos que envolve o atual governo. Citou como exemplo de fraudes e esquemas cometidos pelo executivo, alguns comprovados e outros ainda investigados, entre eles, os grampos ilegais, os desvios do Fundeb e a fraude da Secretaria de Educação, que também envolvia licitação. 

No entanto, Janaina pediu para que o Gaeco entre em ação e investigue o secretário da Sinfra, Marcelo Duarte pela suspeita. Além de acusar o governo do Estado de corrupto e de falso moralista. 

" É  mais corrupto, senão for mais é tão quanto as outras gestões que passaram, e é pior que tem discurso de moralista. O povo padecendo com asfalto porcaria , o Fethab tendo sua finalidade desviada, e este governador com este secretário. Vou dar uma dica para o Gaeco, não basta ficar só na conversa da padaria, Gaeco vá na Sinfra que este secretário está metendo a mão com os outros seus adjuntos, várias denúncias, e essa é mais uma", desabafa.