-
09/08/2018 às 19h04

Juca do Guaraná deverá ser a grande surpresa da Câmara de Cuiabá

Política
Juca do Guaraná deverá ser a grande surpresa da Câmara de Cuiabá
Reprodução Web

O vereador Juca do Guaraná tem aparecido em todas as pesquisas espontâneas realizadas durante o ano de 2018. O vereador tem forte atuação em Cuiabá, na região sul, norte e leste da capital. Juca despontou em pesquisas feitas em todo o Mato Grosso, em outras realizadas na cidade de Várzea Grande e já apareceu liderando pesquisas em Cuiabá. Em resumo, o vereador poderá estar entre os 10 mais votados de Mato Grosso. 


Enquanto isso, há deputados com mandato que estão na berlinda. A renovação na Assembleia Legislativa poderá atingir a marca de 45%, ou seja, 11 novos deputados deverão assumir em 2019. 


Juca do Guaraná é pré-candidato a deputado estadual e é presidente do Avante em Mato Grosso. O partido Avante faz parte da coligação do Governador Pedro Taques. Juca foi um dos dirigentes partidários que aceitou criar a frentinha para Federal para buscar a reeleição de Victório Galli à Câmara Federal. Victório Galli é presidente do PSL em Mato Grosso, partido que lançou Jair Bolsonaro candidato a presidente do Brasil. 


O Avante defendeu a formação da frentinha liderada por Victório Galli. A frentinha será formada pelos Partidos PSL, Avante, Patriotas e PRP. Conforme Galli defendeu, a frentinha não terá partidos de esquerda e a legenda do PSL estará livre e leve. O PSL trouxe para a frentinha os nomes de Galli, Gina Defanti e Nelson Barbudo.


O Avante tem como fortes nomes a deputado federal, na frentinha, os suplentes de vereador de Cuiabá, Ledevino da Conceição e Julio da Power. Ambos obtiveram votações expressivas em 2016, como candidatos a vereador.