-
06/12/2017 às 11h46

Livro inédito de Ariano Suassuna é lançado esta semana no Recife

Estilo
Livro inédito de Ariano Suassuna é lançado esta semana no Recife
Reprodução

livro 'A Ilumiara - Romance de Dom Pantero no Palco dos Pecadores', obra póstuma de Ariano Suassuna, será lançado às 15h do próximo sábado (9) na livraria Cultura do RioMar Shopping, em Recife. As informações são do Jornal do Comercio.


O lançamento oficial da obra incluirá uma aula aberta com o filho do escritor, Manuel Dantas, acompanhado pelo pesquisador Carlos Newton Júnior, o escritor Ricardo Barbarena, a neta de Suassuna e pesquisadora Esther Simões, o designer Ricardo Gouveia de Melo e a ex-assessora de imprensa do escritor, Adriana Victor.

A obra levou 33 anos de trabalho e teve diversas versões. "Ele compartilhava conosco as mudanças. Enquanto reescrevia, lia algumas partes e mostrava como estava o andamento do livro", conta Zélia, mulher do escritor morto em 2014.

Em dois volumes, o livro conta a história de Dom Pantero, um escritor frustrado que se reúne com seus três irmãos - um dramaturgo, um romancista e um poeta -, além de um tio ensaísta, num simpósio que dura uma manhã e uma tarde. "Se ele tivesse tido mais tempo, vivido mais, teria escrito um terceiro volume, que corresponderia à parte noturna do simpósio", conta Dantas.