-
15/04/2019 às 12h22

Lula concedeu Passaporte Diplomático para Edir Macedo em 2006 e foi renovado

Política
Lula concedeu Passaporte Diplomático para Edir Macedo em 2006 e foi renovado
Foto divulgação

O Pastor e Fundador da Igreja Universal, Edir Macedo, “ganhou” Passaporte diplomático ainda em 2006, durante o governo do ex-presidente Lula, atualmente preso por crimes de corrupção. 


O passaporte do Pastor vinha sendo renovado, após os períodos de validade, inclusive durante o Governo Dilma; e chegou a ser suspenso, durante o governo Michel Temer, sob o argumento de que o Brasil é um Estado laico, o Itamaraty, durante o mandato de Temer, sob orientação da Advocacia Geral da União - AGU, decidiu suspender a concessão de passaportes diplomáticos a líderes religiosos, a decisão foi revisada pelo atual governo. 


O Ministério das Relações Exteriores, durante o governo de Michel Temer, derrubou uma tradição que vem desde o Império. 


O governo Bolsonaro entende que ao portar um passaporte diplomático, autorizado legalmente, o beneficiário terá facilitada o desempenho de suas atividades em prol das comunidades brasileiras no exterior. 


O atual governo concedeu, por meio do Ministério de Relações Exteriores, sob o comando de Ernesto Araújo, o passaporte diplomático para o líder religioso Edir Macedo e sua esposa Eunice Rangel Bezerra. O documento tem validade de três anos.


A grande mídia, nessa segunda-feira (15) divulgou manchetes Fake News afirmando que a concessão dos passaportes a Edir Macedo e sua esposa era um ação “exclusiva” do Governo Bolsonaro, como se fosse um “agrado” ao líder da Igreja Universal, quando trata-se de um procedimento comum e histórico no Brasil.

Brasilio Nunes de Menezes

Na opinião dessa gente comprometida com o maior ladrão do Brasil, tudo que o Bolsonaro faz esta errado. Certo, pra esres canalhas era o Lula, que a cada dia que passava, delapidava mais nosssos recursos financeiros éticos e morais.

15/04/2019 16:49

Vaneir Ferraz

Ele tem esta autorização desde 2006 que o Lula concedeu pra ele e de la pra cá ele tem renovado. Se tem umculpado as são os petralhas kkkkkk

15/04/2019 15:15

Arthur Pereira e Oliveira Filho

Lamentável, mais este deslize do Sr Bolsonaro. Faz- se necessário um apoio p/ que seja orientado a consultar pessoas de gabarito político/ diplomático, o que, provavelmente, preservará sua imagem do RIDÍCULO! Ademais, os filhos, TOSCOS E DESPREPARADOS , DEVEM SER AFASTADOS , IMEDIATAMENTE, DE QUALQUER INTERFERÊNCIA , NO PROCESSO DECISÓRIO.

15/04/2019 13:59