-
03/04/2020 às 17h24

Maia mantém rotina de provocações contra Bolsonaro

Política
Maia mantém rotina de provocações contra Bolsonaro

“Toda vez que Bolsonaro vem a público criticar Mandetta, mais atrapalha do que ajuda”, disse Maia.


Rodrigo Maia (DEM-RJ), presidente da Câmara dos Deputados, alertou, nesta sexta-feira (3), o presidente da República, Jair Bolsonaro, para não ouvir quem quer o cargo do ministro de forma oportunista.


Em teleconferência promovida pelo jornal Valor Econômico, Maia fez uma defesa enfática do ministro da Saúde, Henrique Mandetta, afirmando que ele tem o apoio de toda a sociedade e do Congresso Nacional.


Segundo o portal Terra, Maia declarou:


“Governadores têm feito papel extraordinário sob orientação de Mandetta e o presidente critica governadores que seguem orientação de seu próprio ministro. Mandetta tem todo o respaldo que precisar da Câmara dos Deputados.”


Como de costume, o presidente da Câmara não perdeu a oportunidade de alfinetar o chefe do Executivo:


“Mesmo sendo desautorizado, Mandetta cumpre papel fundamental baseado na ciência e é fundamental que ele não saia da condução dessa crise.”


Maia ainda disse que Bolsonaro não tem “coragem” de demitir Mandetta:


“Toda vez que Bolsonaro vem a público criticar Mandetta, mais atrapalha do que ajuda. Mandetta tem tranquilidade para não sair do trilho por pressão do presidente. […] Ele não tem coragem de tirar o ministro e mudar oficialmente a política [de saúde], ele fica em uma posição dúbia.”