-
23/06/2018 às 11h31

Major Olímpio: “PT e PSDB são irmãos gêmeos separados”

De acordo com o major, o PSL vem conseguindo se estruturar em vários diretórios no Estado, atraindo associações civis como clubes, entidades e associações que cansaram do PSDB
Política
Major Olímpio: “PT e PSDB são irmãos gêmeos separados”
Gabriela Korossy / Câmara dos Deputados Fonte: Último Segundo - iG @ http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2016-03-17/deputado-major-olimpio-grita-vergonha-e-tumultua-cerimonia-de-posse-de-lula.html
Em recente entrevista ao Terça Livre, para além das recentes polêmicas internas do PSL, o pré-candidato do partido ao Senado Federal, deputado estadual Major Olímpio, também analisou a situação da legenda em São Paulo, que é um dos maiores colégios eleitorais do país.

De acordo com o major, o PSL vem conseguindo se estruturar em vários diretórios no Estado, atraindo associações civis como clubes, entidades e associações que cansaram do PSDB no comando dos destinos desta unidade da federação.

Major Olímpio destaca que o PSL será um dos poucos partidos que deve apresentar o número máximo de candidaturas para os cargos proporcionais (deputado estadual e federal). Ao todo, ele cita aproximadamente 250 candidaturas, cumprindo inclusive a legislação dos 30% de candidatas.

“Temos uma expectativa positiva de apresentar uma chapa bastante forte e competitiva em São Paulo pelo volume de candidaturas para deputados estaduais e federais”, colocou. O deputado estadual enfoca que isso se deve ao fenômeno Jair Bolsonaro.

Bolsonaro – que é deputado federal e candidato a presidência – deve ser vitorioso em São Paulo, na visão de Olímpio, desbancando um dos principais colégios eleitorais dos tucanos.  Em sua análise, a população cansou da polarização entre o PT e o PSDB.

“PT e PSDB são irmãos gêmeos separados”. O major destaca que os casos de corrupção envolvendo as duas legendas, a forma como se dá a apropriação da coisa pública, dentre outros fatores, “gerou uma fadiga de material mesmo. Agora é a geração ‘nem-nem’: nem PSDB e nem PT”.

“Nosso desafio é fazer em São Paulo uma alavanca que gere uma vitória avassaladora em São Paulo”, salientou ainda major Olímpio.