-
09/07/2019 às 13h51

Marinha dos EUA terá armas laser capazes de derrubar aviões

Mundo
Marinha dos EUA terá armas laser capazes de derrubar aviões
Reprodução Internet
Os navios norte-americanos terão um sistema que recolhe dados de vigilância enquanto se prepara para destruir os alvos.

Até 2021, os destróieres da Marinha dos Estados Unidos estarão armados com lasers.

Além de todo o armamento convencional, os navios usarão raios laser capazes de detectar e incinerar os aviões inimigos em baixa altitude e os pequenos barcos – enquanto disparam à velocidade da luz, segundo o site Defense News.

A Lockheed Martin e a Marinha estão trabalhando em testes de ataque contra alvos simulados para preparar esses lasers de alta energia para a guerra, informa o site norte-americano The Verge.

A arma, chamada de HELIOS, foi projetada para vigiar, rastrear e destruir alvos a partir de um sistema de navio integrado que consiste em radar avançado, tecnologia de controle de incêndio e sensores de alvo, informa o site Olhar Digital.

Ainda que as armas lasers não sejam fortes o suficiente para, por exemplo, derrubar um ICBM (míssil balístico intercontinental) em pleno voo, elas já podem ajudar na identificação.

A intenção com HELIOS é avançar a tecnologia laser e trazer níveis mais altos de intensidade de energia, maior capacidade de detecção e maior alcance, já que armas lasers a bordo de navios não são raras.